A falta e o desperdício de água são problemas que nos preocupam diariamente. No Brasil, principalmente na região Sudeste, tem sofrido com os racionamentos, rodízios e a constante ameaça de ficar sem o recurso mais essencial. Além das questões de (mau) gerenciamento do fornecimento de saneamento básico e água, também temos culpa no cartório e cabe a nós economizarmos.
Esse apetrecho, foi desenvolvido em 2011 pela artista e educadora Elisabeth Buecher, é para aqueles que perdem a noção do tempo embaixo do chuveiro: com o nome de “My Shower is a Green Warrior” (“Meu Chuveiro é um Guerreiro Verde”), consiste numa cortina de chuveiro com “espinhos infláveis”. Os espinhos se enchem quando se passam mais de quatro minutos de banho, e a pessoa embaixo do chuveiro é obrigada a sair debaixo dele.
Vale ressaltar: a “My Shower is a Green Warrior” é uma instalação, e não um produto a venda. Serve para provocar um debate em torno do tema do desperdício de água. Mas bem que poderia existir algo do gênero para os mais “lerdinhos” no banho, não é mesmo?
Via: Zupi