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Como aumentar o número de clientes da sua Agência de Marketing Digital

Se tem uma coisa que todo Gestor de Agência (seja ela de marketing digital ou não) teme, este negócio é: NÃO TER CLIENTES. Falo isso pois a um tempo atrás, quando iniciei no mercado de Marketing Digital, este era o que eu mais observava no comportamento do mercado e, lógico também era o meu receio.

É extremamente normal sentir medo de não conseguir bons clientes, de não conseguir pagar as suas contas no final do mês, medo de não sobrar um dinheirinho para curtir, investir na sua estrutura ou até mesmo em conhecimento. Afinal de contas, somos seres humanos com medos, receios e ambições como qualquer outro.

O fato é que quando abrimos um negócio, entramos automaticamente em um processo inicial de construção de marca, e como consequência precisamos mostrar para o mercado quem nós somos, para que viemos e como podemos ajudá-lo a vender mais, seja ele um produto e/ou um serviço.

Porém, como nem tudo são flores, no início da nossa caminhada como empreendedores esbarramos em um obstáculo chamado: PROSPECÇÃO! E agora!?

“Será que eu bato de porta em porta? Será que eu envio um direct, uma mensagem ou chamo no WhatsApp? Será que ele está disposto a investir em marketing? Será que ele vai achar caro o meu serviço? E se eu desenvolver o trabalho e não receber?”

São objeções como essas que fazem com que muitas pessoas quebrem antes mesmo de abrir um negócio! Eu sei, é difícil empreender, é difícil arrumarmos tempo para prospectar novos clientes, é difícil conciliar nossas tarefas e definir prioridades. Porém, se você pediu para entrar no jogo, o mínimo que você deve fazer é jogá-lo.

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Durante o início da agência o que eu mais errava era justamente no processo de prospecção! Sabe aquelas objeções ali em cima? Então, eu ficava martelando elas o dia todo na minha cabeça e até mesmo durante o processo de busca de novos clientes. O resultado: tempo perdido e alguns “vou ver com meu sócio e retorno”, e nunca mais voltou *meme*.

O que eu não sabia no início era que o meu processo de prospecção estava completamente errado! Corrigindo: eu nem tinha um processo de prospecção e isso além de tomar o meu tempo fazia com que eu me ocupasse com algo que eu sabia (porém não assumia) que não traria resultado a longo prazo.

Foi então que em uma quarta feira a noite eu recebo um áudio no WhatsApp, do Vinícius Gambeta (Fundador da Agência de Bolso) com a seguinte mensagem:

“Fala aí meu parceiro, tudo bem? Cara é o seguinte, estou montando um curso sobre prospecção de clientes com um método simples, porém bem assertivo e com grande taxa de conversão. Algo em torno de 75% de conversão após a 2ª reunião (te explico depois). E eu quero que tu faça meu curso e me ajude a promover ele. Tu topa? Abraço”

Na hora eu respondi, falando que topava e se o curso pelo menos me ajudasse no processo de prospecção da agência, eu indicaria para todo mundo, com certeza. No domingo anoite eu finalizei o curso de Prospecção do Vinícius, foram mais de 15 vídeo-aulas apresentando e exemplificando o método. Na segunda feira eu peguei todos os rascunhos e alinhei uma estratégia local.

Eu não tinha nada a perder, afinal de contas eu precisava aprender mais sobre como conquistar novos clientes de social media, e essa oportunidade veio a calhar. Na mesma semana entrei em contato com 12 empresas de médio porte da minha região, dessas 12 empresas 7 se interessaram por uma reunião presencial. Da primeira reunião, eu levei para casa um exercício de Diagnóstico e alavanquei os possíveis problemas atuais das empresas no digital e como eu poderia ajudá-las a melhorarem a sua presença.

Depois de alguns dias voltei a entrar em contato e marquei a segunda reunião presencial, com o objetivo de mostrar de fato como eu poderia ajudar essas empresas.

Pasmem: das 7 empresas que apresentei o Diagnóstico na segunda reunião, 4 gostaram muito! Entretanto acabei fechando 3 novos clientes e 1 novo contato na minha lista de Networking.

O que eu aprendi com tudo isso?

Não importa o quão receoso você seja na hora de prospectar um novo cliente, se você sabe exatamente qual o caminho que você deve levá-lo, tenha em mente que você está a pelo menos 1 passo de conquistar uma nova conta. Medo, constrangimento e vácuos fazem parte do jogo. Esteja sempre preparado para ouvir um “Não”, mas jamais deixe de prospectar de forma inteligente.

Se você quer saber qual foi o curso que fez com que eu conquistasse 3 bons clientes em um período de 1 mês, basta clicar aqui. Recomendo de olhos fechados.