Em sua estreia no conceito de projeto de music placement com a música “Tipo iFood”, com a participação do Barões da Pisadinha e Gil do Vigor, o iFood bateu recorde e atingiu a sexta posição entre os vídeos em alta no Youtube, com mais de 5 milhões de visualizações em menos de 1 mês. A ação também viralizou nas redes sociais e a hashtag #TipoiFood teve mais de 35 mil menções no Twitter e entrou no Trending Topics em 8º lugar de forma orgânica. No Spotify a música já teve mais de 1.2 milhão de reproduções.
“O iFood é a plataforma de delivery mais amada e popular do Brasil, e nossa operação expande cada vez mais para além dos grandes centros urbanos. Como uma marca brasileira icônica, já fazemos parte do vocabulário, dos memes e das conversas sociais de forma orgânica. Esse projeto nasceu com a ideia de juntar ícones como o Barões da Pisadinha e Gil do Vigor, de forma leve e descontraída para impulsionar a conexão que já acontece de forma genuína entre as pessoas e a marca”, conta Vivian Jung, Head de Branding do iFood.