Você já utilizou compras no Instagram?
A famosa lojinha do Instagram agora vai contar com novos recursos.
Sendo assim, reunimos as melhores informações sobre este recurso para você.
Em outra atualização da plataforma o Instagram permitirá que as marcas coloquem anúncios diretamente na listagem da Loja do aplicativo.
Ou seja, agora além de facilitar a compra, será possível anunciá-las.
O Instagram anunciou que está testando a colocação de anúncios na seção de compras do aplicativo.
No momento, ele estará disponível apenas para usuários dos EUA.
No país, marcas como Away, Boo Oh, Clairepaint, DEUX e Donni Davy estão entre as primeiras a usar o novo recurso.
O anúncio será colocado diretamente na primeira página do cartão de compras da plataforma e, uma vez clicado, o usuário será redirecionado para outra página onde serão explicados os detalhes do produto.
Além disso, esse recurso permite que você veja outras ofertas da marca do anunciante, aumentando as vendas.
A nova ferramenta também permite que você adicione produtos à sua lista de desejos e compartilhe-os com seus amigos.
Se quiser, você também pode esconder ou culpar os anúncios criados no Instagram.
Toque e segure uma postagem para ver um menu com essas opções.
O recurso “Shop” foi lançado no Instagram no ano passado, oferecendo uma série de recomendações de produtos que os usuários podem gostar.
Dessa forma, seus anúncios também chegarão de forma personalizada com base na atividade de sua conta.
Compras no Instagram: O que é o Instagram Shopping?
Com o advento das grandes marcas no Instagram, a plataforma rapidamente perdeu seu foco absoluto em fotos e conteúdo inspirador e começou a ganhar um forte apelo comercial.
Sendo assim, os usuários podem reconhecer essa mudança no sentido da plataforma.
Os anúncios aparecerão cada vez mais na navegação. Isso aumentará com a adição de histórias e o declínio contínuo na entrega de conteúdo gratuito.
No entanto, o Instagram Shopping confirma claramente o desejo das redes sociais de se tornarem um local de compras.
Esse recurso é um conjunto de diversas ferramentas que permitem aos assinantes adquirir produtos sem sair da rede social.
Processo de compras no Instagram
Ao entrar na guia Loja, os usuários verão um display digital dos vários produtos.
Além de visualizar fotos, preços e descrições dos produtos, também é possível encontrar novas lojas.
Sugerido pela plataforma com base no perfil do usuário, você também pode navegar pelas categorias de produtos, acessar a coleção completa e criar uma “lista de desejos” com seus cosméticos favoritos.
Ao tomar a decisão de compra, o usuário clica no cartão digital contido na foto e no vídeo da publicação para acessar o site da loja.
Esta opção está disponível para todas as empresas que desejam vender produtos de e-commerce em sua plataforma.
Tudo que você precisa fazer é ter um perfil de negócios no Instagram vinculado ao seu perfil do Facebook e usar o Instagram shopping para vender seus produtos físicos.
Como aproveitar o Instagram Shopping?
Depois de configurar sua loja, é importante que o Instagram não seja apenas um catálogo virtual estático.
Não é uma vitrine, é uma rede social.
Aproveite os recursos do Instagram e use seu produto para criar conteúdo.
Isso permite que você se aproxime de seus usuários, expanda o alcance de seus artigos e use sua criatividade para transformar seus seguidores em consumidores.
Conclusão
Todo o processo pode levar algum tempo. Mas acredite em mim, vale totalmente a pena.
Os recursos de merchandising do Instagram levam as estratégias digitais em novas direções e, por fim, levam os clientes ao estágio final de compra do seu negócio com muito mais rapidez.
O que antes exigia 5 ou 6 abas no navegador, agora pode ser usado na maioria das vezes (acidentalmente) com apenas alguns cliques na rede.
Você já tentou usar este recurso? afastar? Deixe-nos saber na seção de comentários!