Hoje:23 December, 2024

Você já entrou em uma loja para deixar um brinquedo?

Em um primeiro momento parece estranho, não é mesmo? Afinal, como consumidores somos acostumados a comprá-los e como profissionais nosso dever é incentivar a compra. Porém o conceito da Loja Reversa Kids no Criciúma Shopping incentiva a fazer o oposto.

O projeto, realizado em parceria com alunos da Pós-Graduação de Logística na faculdade SENAC de Criciúma – SC, visa arrecadar brinquedos novos ou usados (em bom estado) para direcioná-los a Cruz Vermelha, esta que será responsável por encaminhar as doações para as crianças carentes da nossa região.

A loja, inicialmente vazia, totalmente oposta das tradicionais lojas de brinquedos, recebeu os primeiros “clientes” na noite do dia 08 de Dezembro e ficará até o dia 13, das 14h às 22h. Além de doar os brinquedos e encher as prateleiras (em vez de esvaziá-las) as pessoas tem a oportunidade de deixar na “etiqueta” um recadinho para quem o receber.

O mais bacana do projeto é que ele foge do comum “arrecadação de brinquedos”, que normalmente é feito com uma caixa deixada em algum local à espera das doações. Todo o envolvimento de diversos profissionais gerou um novo nicho (ou status) para ações como essa. Afinal o “cliente” se sente importante em poder participar e gera satisfação ao contribuir, o que dá ainda mais credibilidade ao projeto.

Estrategicamente isso traz benefício aos idealizadores, que ganham visibilidade graças ao bom e velho marketing boca a boca. Sem falar da força que ganha nas redes sociais com os compartilhamentos e postagens sobre a criançada pronta para fazer sua boa ação.

O marketing social tem ganhado força e crescente importância para as empresas, deixando de ser apenas uma boa ação e passando a fazer parte do branding. Grandes empresas como o Itaú e a Natura investem forte em ações sociais, o que garante ainda mais confiança e fidelidade de seus clientes.

                                                             Facebook | Instagram | Linkedin

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *