Você que é empreendedor, digital influencer, marca e/ou empresa, precisa estar ligado em cada atualização das novas redes sociais, e o Instagram é uma delas. Uma das ferramentas de maior valor atualmente no Instagram são os Stories, que são fotos, ou vídeos, de 15 segundos e que desaparecem depois de 24h (caso ele não seja salvo nos destaques), e por consequência, seus seguidores lhe acompanham, como se fosse uma novela sua.
No Instagram Stories pode ser compartilhado de tudo um pouco: dicas, vivências, referências, making of, antes e depois e muito mais. A partir daí, existem inúmeras dicas e truques, que são essenciais para o crescimento da visualização dos seus Stories. Abaixo, listamos à você as principais estratégias, para você usar essa ferramenta para aumentar não somente as suas visualizações mas, também as suas vendas.
1- Entretenha o seu público;
De qual forma o seu público mais sente-se atraído pelos seus Stories? A dica é fácil e certeira! Você precisa ensinar ou inspirar alguém. É a partir desse primeiro passo que você irá fidelizar o seu público, e fará com que ele sinta vontade de lhe acompanhar e te ouvir, e isso se vira completamente ao seu favor.
2- Use hashtag;
Você precisa selecionar e salvar as hashtags que tem a ver com o seu assunto, com seu público. Nos seus post, em foto por exemplo, você pode escolher um canto, superior ou inferior e colocar as hashtags que mais tem a ver com o que você está fazendo, vendendo ou inspirando. Atenção: as hashtags no stories funcionam apenas se ficarem “sublinhadas”, portanto, preste atenção antes da postagem. Muitas pessoas procuram por hashtags, e até seguem algumas. E você, estará lá, presente! Vale ressaltar que também é bacana colocar a localização no post do stories, pois assim você aparecerá na hashtags do local na busca. Exemplo: Avenida Paulista (caso a sua loja esteja localizada por lá).
3- Nunca se esqueça de um CTA;
Também conhecido como “botão para a ação” o Call to Action é a melhorar maneira para você converter os seus visitantes em visitantes do seu site, página ou inscrito… Sempre que convém, utilize um CTA ! Não importa se sua conta já está apta a pôr links nos stories ou não. Você precisa deixar uma direção clara para os seus seguidores: guie-os para o melhor caminho. No nosso E-book Instagram Sem Segredo, nós ensinamos o passo a passo de como você pode fazer isto de forma estratégica, além de outras técnicas para alavancar suas vendas, acessos e seguidores.
Exemplo de CTA: se você fizer uma série de Stories falando sobre o produto X, sempre deixe claro para o seu seguidor que ele pode “saber mais sobre o produto x, arrastando a tela para cima ou então clicando no link da biografia”.
4- Faça lives;
Sua estratégia ainda não engloba vídeos ao vivo? Então você provavelmente não sabe que eles são uma das principais tendências para esse ano. Eles são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores de sua empresa e também humanizar a sua marca. Pense neles como uma forma de deixar seu conteúdo ainda mais orgânico, pois ali não existem edições. Afinal, “quem sabe faz ao vivo”, não é mesmo?
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5- Prenda seu seguidor;
Um vídeo no Stories dura apenas 15 segundos, ou seja, você tem um tempo muito limitado para prender a atenção de seu espectador. Mas, e se eu te dissesse que é possível deixar seu usuário mais do que esse tempo? Não, não é nenhum hack no software do Instagram, apenas uma maneira criativa de conseguir transmitir mais conteúdo para seu usuário. Que tal, criar conteúdos que façam o leitor pausar a tela quando estiver visualizando, pois sim, isso é possível. Aproveite do recurso de pausa, criando chamadas que incentivem isso.
6- Publicidade sim!
Com o alto alcance de uma plataforma com mais de 700 milhões de usuários ativos, se renda aos anúncios do Instagram. Crie uma publicidade pensada e atrativa para quem está “zapiando” a plataforma. Se você está se perguntando: “como criar um anúncio para o instagram stories” saiba que nós temos um presente para você. Nosso guia gratuito.
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7- Responda as suas menções;
Pode parecer pouca coisa, ou que não vai te trazer resultados. No entanto, responder as menções e mensagens diretas de sua conta poderão fazer um diferença gigante no seu engajamento. Isso acontece devido ao algoritmo do Instagram, que prioriza os Stories de contas com as quais os usuários mais se engajam. Sem contar que, se uma pessoa quer se conectar com você e/ou com a sua empresa, é de suma importância que você dê atenção. Concorda?
E ai? Pronto para dominar essa funcionalidade incrível do Instagram? Quais dicas você já utilizava? Quais dicas você vai adotar agora mesmo em sua estratégia?
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