Hoje:21 November, 2024

5 Soluções CRIATIVAS para Conteúdo de Rede Social

Antes de mais nada, eu gostaria de fazer um questionamento: Porque você acha que não consegue criar os conteúdos que tanto gostaria?

Você sabe me responder? Sabe ditar qual seu erro, onde você padece? Ou você realmente acha que seu conteúdo já é perfeito?

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não, o seu conteúdo ainda não é bom o suficiente, consequentemente porque podemos melhorar todos os dias, e deixar o nosso trabalho em um nível ainda mais alto.

Contudo, se você acredita que sim, deve melhorar, tenho certeza que este conteúdo do blog de hoje foi feito exclusivamente para você, que está lendo isso.

Aos criativos, sempre surgem dúvidas como:

  • O que o meu público gosta de ver nas redes sociais?
  • Meu conteúdo é bom?
  • Como posso conseguir mais engajamento?
  • O que eu preciso para criar mais conteúdo nas minhas redes sociais?
  • O que estou entregando para meu cliente?

São dúvidas pertinentes e que devem ser levadas em consideração na hora de divulgar seu trabalho na internet.

O que é um conteúdo de rede social?

Certamente você pode estar achando uma pergunta boba, mas não vá logo para o final, temos muito conteúdo pela frente.

Possivelmente, você pode achar que conteúdo na rede social é uma publicação de foto, ou até uma arte feita em algum aplicativo editável do seu celular, um vídeo do Tik Tok com sua logo, ou até mesmo, uma “real life”.

Para você, social media, marca e empresa, não é.

Uma publicação com uma legenda simples e direta e 15 hashtags? Será mesmo que este é um conteúdo para rede social do qual você acha perfeito?

Amigos, eu estou aqui para dizer que não. Primeiramente, porque tudo nessa vida sempre pode melhor.

Posteriormente, porque existe um mix enorme de estratégias por trás de um conteúdo de criação para Instagram ou Facebook.

Quantos erros você já cometeu até aqui? Muitos, eu também. Mas saiba que a partir de agora eles não importam mais e vamos aprender juntos, a fazer da criação de conteúdo para rede social uma ferramenta vendável, absoluta e extremamente enriquecedora.

Dica para seguir em frente:

Criar conteúdo de valor e que gere engajamento não é um bicho de sete cabeças.

Desta forma, é fundamental que a publicação tenha um objetivo, ou seja, não publique um post só para atualizar seu perfil; e que ela gere a transformação do cliente ou futuro cliente.

Para te ajudar nessa tarefa, separei aqui algumas dicas MATADORAS para fortalecer o relacionamento com a sua audiência e que te faça CRIAR conteúdo de rede social muito mais interessante.

Dica #1 – Tenha uma buyer persona

Você já ouviu este termo antes? Saiba que ele é extremamente vantajoso para qualquer marca ou qualquer tipo de conteúdo que você cria, seja como social media, influenciador ou designer.

As buyer personas são arquétipos dos seus clientes ideais, ou seja, são personagens criados para representar as pessoas que mais interessam pela marca/empresa/pessoa em questão.

A criação de uma persona deve levar em conta o máximo de informação possível sobre o seu público.

Se você social media ou criador do seu próprio conteúdo, responda algumas perguntas:

  1. De onde meu público é?
  2. Qual a idade do meu público?
  3. Como é o dia-a-dia da minha persona?
  4. Qual a necessidade atual da minha persona?
  5. O que minha persona mais valoriza hoje?
  6. Qual experiência a minha persona pode estar buscando?

Se você conseguir responder estas perguntas em um arquivo do Word, saiba que sem dúvidas você já deu um grande passo na criação de conteúdo para redes sociais, desta forma, já está à frente para entender muita coisa do conteúdo que temos a te oferecer.

Dica #2 – Tenha um calendário de conteúdo planejado

Como] criar um plano de conteúdo para redes sociais e blogs

Bom, você conseguiu responder os questionamentos da sua persona, todavia, ainda não começou a pensa em que tipo de conteúdo deve entregar.

Neste momento você já deve ter escolhido um canal de trabalho, (se ainda não escolheu, não desista aqui).

Desta forma, você já definiu quem irá atingir e de que forma irá trabalhar.

A principal dica aqui é ter sempre em mente a sua persona e também a sua evolução ao longo da jornada de compra ou consumo de conteúdo.

Pense em conteúdo tanto pra quem nunca ouviu falar na marca, quanto para quem está prestes a se tornar cliente. Mente aberta, criativo!

Mas: Como criar um calendário de conteúdo?

Se você está cansado de não saber o que publicar nas redes sociais, deve sem dúvidas utilizar de um calendário de conteúdo.

Você precisa de um guia com ideias de conteúdo para postar todos os dias, o que fará seu trabalho ser mais RÁPIDO, EFICIENTE E CERTEIRO.

Clique aqui e tenha seu Calendário de Conteúdo com 366 dias planejadas estrategicamente para suas postagens.

Conhecendo o Calendário de Conteúdo, você ainda vai levar gratuitamente mais 300 artes prontas com citações, datas comemorativas e artes promocionais.

Essa sem dúvidas, é a melhor dica que você poderia ter hoje, certo?

O calendário é facílimo de utilizar, e o seu trabalho será recompensado de forma muito melhor e com muito mais praticidade.

Este material é completo para você gerar mais curtidas, incentivar comentários, aumentar sua autoridade e ajudar as suas vendas durante todo o ano.

Hoje o preço médio para criação de qualquer tipo de arte para redes sociais varia entre R$ 20,00 a R$ 50,00 por cada arte, não é mesmo?

Nesse bônus entregamos mais de 300 artes prontas, ou seja, uma economia de mais de R$ 6.000 reais.

Este conteúdo é DEMAIS, você pode receber ele neste momento, clicando aqui Quero Meu Calendário de Conteúdo.

Dica #3 – Use a linguagem do seu público

Tão essencial quanto conhecer sua persona, compreender a maneira como ela se comunica é importantíssimo para que sua mensagem seja recebida da maneira que você deseja.

Sendo assim, cada empresa tem uma forma de conversar com a sua audiência. Por exemplo, você não vai conversar da mesma maneira com o diretor de uma empresa e com um jovem estudante.

Cada uma destas pessoas entende e se identifica com um tipo de linguagem diferente. Cuidado nas falas.

Dica #4 – Social Selling: sabe o que é?

Venda social diz respeito a utilizar as mídias sociais para desenvolver e cultivar relacionamentos que têm o potencial de se transformarem em oportunidades de vendas.

Você social media, precisa entender isso de uma vez por todas! Principalmente na época da qual estamos vivendo. Aprenda que agora, muito mais do que nunca:

  • É fundamental se diferenciar no mercado.
  • É preciso oferecer mais do que o cliente pede.
  • É importante entender mais do que seu cliente.
  • É INCRÍVEL se você se sair a frente da concorrência.

Esse último tópico deve merecer seu foco. Com a crise, surgiram diversas “profissionais” no mercado. Todo mundo resolveu inovar, fazer algo ou aprender algo.

E é fato: essas pessoas serão mais baratas que você.

Contudo, como você irá conquistar seu cliente? Meu amigo, com certeza não será com carisma.

Você pode ter uma grande conversa com um cliente potencial, mas no final da conversa, o que você tem para oferecer além do trabalho que muitos outros já o ofereceram?

Sabe o que irá diferenciar você de a grande massa? É o aprendizado de CRIAR UM CONTEÚDO DE VERDADE. Leia a última dica, ela vai te tirar da mesmice e te tornar um profissional MIL VEZES MELHOR!

Dica #5 – Aprenda a criar conteúdo CERTEIRO

A verdade é que se você chegou até aqui, está em busca da melhora do seu trabalho, não mesmo?

Entretanto, pode até estar satisfeito com o trabalho e os resultados que tem hoje, mas é cansativo ficar correndo atrás de clientes, ter que demonstrar a todo tempo sua competência, além de ter que passar confiança por meio de conversas sem fim.

Você sabe quando isso vai acabar?

Apenas quando você se tornar um social media ou até mesmo, empreendedor, que tem autoridade no assunto.

Só desta forma você poderá escolher qual cliente quer trabalhar, e entenderá que quem precisa de você, é ele. E não ao contrário.

Com um trabalho auto confiante e de alto nível, seus clientes pagarão o preço justo, que você merece, e o seu trabalho será realmente valorizado.

Se você deseja tudo isso, eu lhe apresento um conteúdo EXCLUSIVO e muito bacana, de criador e gerenciador de conteúdo. É o ROTA DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO.

Nele, você vai aprender exatamente a forma e os processos que devem ser usados para criar conteúdo que engajam, e que são altamente compartilhados. Para que no fim, criem uma alta percepção de valor!

ESSE CURSO É PARA VOCÊ QUE:

  •  Tem paixão por trabalhar na internet
  • Quer viver bem apenas com criação de conteúdo;
  • Quer ser reconhecido pelo trabalho criativo que desenvolve;
  • Sabe que o trabalho de construção de autoridade é árduo e tem disposição para isso
  • Busca um método que vai te ensinar a pensar como criador de conteúdo, criando sua própria identidade, sem precisar copiar ninguém

ESSE CURSO NÃO É PARA VOCÊ QUE:

❌Acha que esse curso vai te ensinar a conseguir 1 milhão de seguidores da noite para o dia.

❌ Acha que vai começar a vender na internet e, em um mês, ficar rico.

❌ Não se preocupa com a mensagem que vai passar e pensa exclusivamente no retorno financeiro.

❌ Eu vou pegar na sua mão e te ensinar a fazer layouts de postagens e entregar templates.

O melhor de tudo, é que existem alguns bônus gratuitos neste conteúdo que você nem imagina, e que te colocarão anos luz a frente de qualquer outro profissional. Quer saber quais são?

Clique aqui em ROTA DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO e veja quais são eles!

Para finalizar, confere um spoiler do que o curso ROTA DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO vai te ensinar:

E então, está esperando o que para clicar logo nesse link, meu parceiro? Te vejo no curso!

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Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

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