A plataforma expande seu modelo de negócios protegendo os dados de seus usuários
O Yubo, a plataforma líder para jovens se socializarem online, anuncia nesta quarta-feira (7) o lançamento da moeda digital YuBucks. Esse novo recurso pago, semelhante aos presentes no aplicativo entre usuários, é parte do desenvolvimento do modelo de negócios exclusivo da rede social que monetiza por meio do comércio social sustentável, em vez de lucrar com publicidade ou venda de dados de seus usuários.
Desde o lançamento do Yubucks Beta (inclusive no Brasil), o aplicativo teve um aumento na rotatividade de mais de 20% e o número de usuários que fizeram pelo menos uma compra aumentou mais de 10%.
Em meados de julho, o Yubo também lançará outro novo recurso pago: o Pixels. A plataforma colaborou com o artista de pixel Banfan para criar arte digital colecionável que representa qualidades, humores e personalidades. Os usuários do Yubo poderão comprá-los no aplicativo e começar sua própria coleção, enviá-los aos amigos e às pessoas que admiram no aplicativo, por exemplo, seus streamers favoritos.
Fundado em 2015, Yubo tem como missão de permitir que a Geração Z faça amizades genuínas online e é totalmente livre de anúncios, influenciadores e similares. Ao se afastar do modelo de negócios de rede social tradicional, os usuários do Yubo são capazes de se conectar mais facilmente, sem a pressão de gostos ou sendo distraídos por anúncios constantes. O aplicativo, que teve um aumento de 550% em relação a 2020, tem 50 milhões de usuários em 40 países, 2,5 milhões dos quais no Brasil. Desde dezembvro de 2020, a plataforma cresceu 678,22% no número de streamers.
Sacha Lazimi, cofundador e CEO da Yubo, disse:
“O lançamento do YuBucks e o lançamento próximo do Pixels é mais um passo em frente no fortalecimento de nosso modelo de negócios único que monetiza por meio do comércio social e também aprimora a experiência no aplicativo para nossos usuários. Nossos modelos de negócios freemium nos permitem manter os dados de nossos usuários seguros e protegidos, o que é uma prioridade para nós e nossos usuários. Estamos abrindo um novo caminho nas mídias sociais – na Yubo, acreditamos que você não deveria ter que vender seus dados pessoais para desfrutar e experimentar uma plataforma.”
A adição da moeda digital YuBucks cria uma experiência mais perfeita para os usuários, pois eles podem comprar qualquer recurso pago no aplicativo sem ter que repetir o processo de pagamento. Como resultado, os usuários perdem menos tempo com microtransações e podem aproveitar totalmente sua experiência no Yubo.
O Yubucks também facilitará o prêmio ou sistema de recompensa em eventos organizados no aplicativo. Os usuários poderão ganhar prêmios no YuBucks e escolher qual recurso pago preferem e desejam obter.
A moeda agora está disponível para compra no aplicativo e pode ser comprada em pacotes ou como parte de uma assinatura mensal contínua. Existem atualmente cinco pacotes diferentes disponíveis na loja, a partir de apenas R$27,90.
Deixe uma resposta